quinta-feira, 16 de abril de 2015

Escrever bobagem no Facebook, é crime.


Ao ver que um amigo havia publicado no facebook uma foto com uma "mulher mais velha", um garoto de 11 anos não pensou duas vezes. "Ela fica como todo mundo", escreveu. "Vale R$ 1,99"
Quatro anos depois a conta sobrou para o pai do garoto, condenado a indenizar a mulher ofendida em R$ 5 mil.    O fato aconteceu em Caxias do Sul-RS, onde o advogado ainda tentou recorrer mas seu pedido foi indeferido pela Justiça gaucha em 27 de março.
O pai desistiu de brigar na justiça e disse que a conta está saindo "baratíssima", porque, por outro lado, o menino se transformou em um menino fora de série, comportado.
"A internet é uma arma apontada contra nós mesmos", Lamenta. Bruno também foi punido na esfera penal, com quatro dias de trabalho comunitário.
A juíza Glácia Deep Dreher, relatora do recurso, disse que a decisão facilitará para que casos semelhantes sejam punidos. 
"Esses abusos (nas redes sociais) estão sendo coibidos. Não para casos de meras declarações, mas sim quando há provas de que os comentários não ficaram restritos apenas às partes e alcançaram a opinião pública", disse a juiza.

Muitas pessoas postam assuntos ou comentários sem pensar direito no tema ou na situação, e isto pode causar uma ação judicial. 
   Fotos com insinuações ou com conteúdo inadequado também não é recomendado postar.
   Ameaças feita pelo Facebook, em Balneário Gaivota-SC, levou a vitima à registrar boletim de ocorrência numa delegacia, e a postagem serviu como prova do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário