terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pacto por Amor termina em morte

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/11/garoto-e-suspeito-de-ajudar-matar-namorado-em-banheiro-de-escola.html

Garoto é suspeito de ajudar a matar 



namorado em banheiro de escola


Segundo rapaz, família não aceitava relacionamento entre os dois.
Crime ocorreu na tarde de segunda-feira (18), em Sombrio, no Sul de SC.



Aulas do curso técnico em informática foram suspensas nesta terça (19) (Foto: Janine Limas/RBS TV)Aulas do curso técnico em informática foram suspensas nesta terça (19) (Foto: Janine Limas/RBS TV)
Um adolescente de 16 anos foi detido pela polícia após confessar ter participado de um pacto de suicídio e ajudado a matar o namorado da mesma idade em uma escola de Sombrio, no Sul de Santa Catarina. O garoto disse aos agentes que fez o pacto porque a família do namorado não aceitava o relacionamento. Até a manhã desta terça-feira (19), o suspeito estava na delegacia do município e a polícia aguardava decisão do juiz da infância.
De acordo com o delegado Luís Otávio Pohlmann, a Polícia Civil foi acionada no início da tarde de segunda (18). Quando chegaram na unidade de ensino, encontraram um adolescente enforcado. "Percebemos que não era suicídio, pois o cadáver apresentava marcas de violência", contou o delegado. O IML e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados.
Mais tarde a polícia foi informada de que outro adolescente havia sido visto deixando o local onde o corpo foi encontrado. "Em conversas, ele confirmou que os dois resolveram fazer um pacto de suicídio", afirmou Pohlmann. "Esse sobrevivente acabou auxiliando a vítima no enforcamento, inclusive apertando o pescoço", completou. Depois disso, porém, o garoto desistiu do suicídio. Ele acionou o socorro para tentar salvar o namorado, mas não foi possível evitar a morte.
O menor vai responder por ato infracional de homicídio por ter auxiliado na morte da vítima, segundo o delegado. Com o garoto, a polícia apreendeu um moletom e uma seringa, usados no enforcamento, além de uma camiseta. Foi feita perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá, também Sul do estado. A polícia aguarda o resultado de laudos para concluir o caso.
O diretor-geral do campus de Sombrio do Instituto Federal Catarinense confirmou o ocorrido e informou que servidores da unidade chamaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Sobre as aulas, o diretor-geral informou que foram suspensas nesta terça (19) para o curso técnico em informática, realizado na unidade urbana
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário